arte · dica · música

Dica musical: “Natalie Prass” (2015) de Natalie Prass

Natalie-Prass-SB006-Cover-Art-Lo-Res-560x560Imagine a trilha sonora de um filme da Disney com princesas, animais falantes e temáticas infantis. Agora acrescente uma pitada de maturidade, tire um pouco da mesmice e você terá esse ótimo álbum de estreia da ótima cantora norte americana Natalie Prass.

É impossível escutar esse álbum sem lembrar de Sharon van Etten, ao menos para os que conhecem e gostam de Sharon, no entanto ao mergulhar profundamente nas letras e no significado de cada um, percebe-se que há uma grande diferença entre as duas. Natalie Prass, apesar de escrever sobre relacionamentos falidos, erros e tristezas, encara tudo isso de uma forma menos realista (afinal, a visão de Sharon não é propriamente pessimista, apenas mais melancólica) e com um certo idealismo, que não é sem fundamento.

No entanto, não são nas letras que encontramos o ponto forte do álbum, mas nos arranjos das canções, pois até as músicas mais chatas do álbum são gostosas de se escutar e o álbum todo soa mais como uma trilha sonora do que como um projeto musical de um artista ou um álbum vazio, criado por puro entretenimento.

De fato, é possível encarar esse álbum como a trilha sonora dos últimos anos de Natalie, que terminou a faculdade em Boston, morou em Nashville e trabalhou como tecladista para outros artistas até poder lançar esse álbum. Uma experiência de muita paciência para ela e que é demonstrada na forma madura como sua música é construída, sem pressa, sem anseios para chegar ao final ou mesmo para lançar a sua mensagem (é como se ela simplesmente estivesse lançando alguns pontos e fica a cargo do ouvinte pegar ou não).

Enfim, “Natalie Prass” é um ótimo CD de estreia, algo que me surpreendeu de verdade e que me pegou desprevenido, na verdade, pois logo fez eu me apaixonar pela voz maravilhosa dela.

4 pontos

Anúncios

Um comentário em “Dica musical: “Natalie Prass” (2015) de Natalie Prass

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s