arte · dica · música · Uncategorized

Dica musical: “Harry Styles” de Harry Styles (2017)

harry-styles-album-art-2017-billboard-1240

É duro admitir, mas o carinha do One Direction lançou um bom álbum solo.

Harry Styles é o nome do carinho e também o nome de seu primeiro álbum solo, pós-One Direction, um boyband que fazia muito sucesso lá no início da década. Pleno século 21 e ainda existia tal barbarismo. Enfim, após muitos enroscos com outros integrantes (outro carinha também saiu do grupo pra seguir carreira solo), Harry nos apresenta esse álbum genuinamente bom.

É bom apontar que esse álbum está longe de ser um clássico ou algo fantástico, é só bom, ou seja, está acima da média, mas ainda não chega a ser digno de entrar no meu celular, porque não é essa coisa toda, não chega a ser um “Goon” da vida, por exemplo. No entanto, é um álbum com peso. Signo of the times, seu primeiro single me parecia ser algo bem fraco na primeira vez que escutei, mas me surpreendeu, lembrando alguns hits do falecido David Bowie (apenas lembrando, ok? Não precisa enlouquecer aí).

Além de “Sign of the times”, o álbum tem canções que apelam mais para um público como o que eu faço parte (roqueiros), como “Kiwi” e “Only Angel”, que ouso dizer, são músicas que o Arctic Monkeys gostaria de ter feito no mediano-pra-ruim “AM”.

Mas nem só de acertos vive Harry Styles, afinal, esse é só um bom álbum. Particularmente não curti muito as canções mais voltadas para o folk, apesar de “Ever Since New York” ser uma belezinha. A canção de encerramento do álbum, por exemplo, tem a presença de um coral interessante, com vários instrumentos de corda, mas infelizmente ela acaba na mesma chama fraca que começa, fazendo o álbum se encerrar de forma bem aquém do que poderia.

De qualquer forma, é um álbum de estreia e pra um álbum de estreia, isso aqui está ótimo. Nem todo mundo é um Leonard Cohen da vida que lança um clássico eterno já logo no primeiro lançamento. Ainda assim Harry Styles mostra que tem fôlego, talento e, principalmente, muita vontade de construir uma carreira sólida na música.

É um artista a se ficar de olho, ouça sem preconceitos.

3 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s