arte · dica · música · Uncategorized

Dica musical: “Emily’s D + Evolution” de Esperanza Spalding (2016)

cover

“Emily’s D + Evolution” é um projeto musical de Esperanza Spalding, no qual ele assume o papel de Emily para elaborar um álbum aparentemente confuso e desconexo, mas que esconde uma grande beleza por trás de tudo.

Logo de início somos confrontados com guitarras distorcidas e aparentemente fora de ritmo aliados à característica voz da cantora de jazz, até que percebemos o ritmo por trás, acabando por soar como uma música noise e então somos apresentados a, provavelmente, canção preferida da artista no CD “Unconditional Love”, uma canção que soa deslocada por ser a mais romântica e presa a estruturas musicais.

Então, pelo resto do CD, Esperanza volta-se contra as estruturas musicasi pré-definidas, o que nunca deixa de soar meio noise, mas conseguindo manter um ritmo gostoso ao longo de todo o CD, uma nova forma de fusion, que alias gêneros musicais ainda mais improváveis com o jazz, misturando noise, samba, bossa nova e rock.

“Emily’s D + Evolution” acaba sendo uma evolução de certa forma, a evolução de Esperanza Spalding, apresentando uma nova faceta, que parece que irá se estender para outras mídias, mas eu, sinceramente, não sei por que não acompanho tanto assim o trabalho da cantora. =/

Mas, enfim, o álbum chamou a minha atenção e eu acabei gostando bastante dele, abrindo os meus ouvidos para uma nova cantora de jazz, que ousa navegar por mares misteriosos e obscuros, iluminando o caminho para futuras gerações.

3 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s