arte · dica · filme · Uncategorized

Dica cinematográfica: “Labirinto – A magia do tempo” (1986)

poster-labirinto-a-magia-do-tempo-13937-MLB140516156_8548-O

Pretendia falar desse filme quando o hype da morte do David Bowie estava alto, mas por problemas pessoais não deu e como o filme é um clássico fodásticamente foda, decidi fazê-lo agora.

“Labirinto – A magia do tempo” é um filme de 1986 contando com a participação excelente do David Bowie, uma linda Jennifer Connely fofinha e um monte de seres fantásticos muito bem feitos com caras fantasiados e efeitos animatrônicos.

O filme conta a história de Sarah, uma menina adolescente que tem que cuidar do irmão mais novo, um bebê, enquanto seus pais saem de noite. Irritada com a dependência do irmão, ela pede para que duendes do seu livro favorito “Labirinto” sumam com ele. No entanto, quando o bebê realmente some, Sarah precisa passar pelo labirinto de verdade, para chegar ao castelo do rei dos duendes e resgatar seu irmão.

Este é um clássico, cheio de efeitos práticos, com uma tonelada de personagens carismáticos, um filme com quase 2 horas, mas que passa extremamente rápido, uma excelente trilha sonora e uma história muito boa. Todos os personagens são muito bem aproveitados, não só a Sarah e ao final você percebe que não existem vilões de verdade, no sentido mais puro do termo, lembrando um pouco a forma como os filmes do estúdio Ghibli são escritos.

Enfim, clássico, deve ser assistido.

4 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s