arte · dica · filme · Uncategorized

Dica cinematográfica: “A colecionadora” (1967)

la-collectionneuse-balcon

Primeiro filme do ano e já começando bem.

“La Collectionneuse” é um filme de 1967, dirigido por Eric Rohmer do gênero drama, com uma boa pitada de slice-of-life gostoso e é o quarto filme da série “Seis contos morais”.

O filme conta a história de Adrian, um jovem rapaz que antes de abrir uma galeria decide tirar férias com seu amigo, Daniel numa casa de praia em Saint-Tropez, pertencente a um amigo mútuo dos dois chamado Rodolphe. Quando chegam lá, descobrem que uma amiga de Rodolphe já está por lá, uma jovem moça chamada Haydée, que leva uma vida bem hedonista. Com o passar do tempo, os três começam a se envolver, de forma cada vez mais confusa até que ninguém mais sabe quem está realmente no controle desse jogo de “colecionar” relacionamentos.

Contando com uma magistral fotografia, o filme, de baixo orçamento, é, além de uma lição de cinema (usando luz natural o máximo possível, economizando em rolos de filmes, além de tomadas sensacionais), um filme muito belo, abusando da paisagem bucólica que cerca os personagens, sem deixar o espectador enjoar do que está acontecendo, pois cada tomada parece uma verdadeira pintura.

Enfim, primeira dica do ano, estou cansado de escrever e apenas posso dizer que gostei muito do filme, portanto assista-o.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s