5 estrelas · anime · arte · dica · televisão · Uncategorized

Dica televisiva: One Punch Man (2015)

One-Punch-Man-poster-promocional-v2

E sim, chegamos a esse dia enfadonho em que eu tenho que escrever esta dica, por que One Punch Man acabou.

One Punch Man é um anime deste ano, sem sombra de dúvida o melhor lançado em 2015 e, provavelmente, o melhor da década, já que conta com qualidades raramente vistas hoje em dia.

A história acompanha o dia a dia de Saitama num mundo onde super-heróis são tão comuns ao ponto de existir uma associação de heróis com rankings e pontuação entre eles. Numa tarde enfadonha, após ter sido demitido, Saitama decide virar herói e começa a treinar, tornando-se o herói mais forte de todos. O único problema é que Saitama não é registrado na associação de heróis e sempre chega atrasado na cena da ação, como ele é muito forte, acaba destruindo seus inimigos em um soco só e nunca leva crédito pelas suas ações, por que não tem ninguém para vê-lo em ação.

É um anime de comédia e todos sabemos o quão lamentável é o humor japonês, no entanto, One Punch Man acaba se saindo muito bem no quesito comédia, talvez por se tratar de uma sátira de histórias de super-heróis ocidentais, dando um toque nonsense digno de Bob Esponja e afins.

A animação é excelente, muito bem feita e fluida. A última vez que assisti um anime com um tratamento tão bom foi em Zankyou no Terror (se não assistiu, faça um favor a si mesmo e assista agora), caminhando no sentido contrário ao das animações japonesas serializadas de hoje em dia. A trilha sonora também é muito boa, com o tema principal misturando heavy metal e rock melódico, gritando “One Punch!!!!” nas principais cenas de ação, arrepiando os pelos de qualquer um com o mínimo senso de envolvimento com o que está assistindo.

“One Punch Man” foi uma surpresa quando saiu este ano e é, com absoluta certeza, o melhor anime do ano, deixando no final, uma pontada aguda de tristeza, por que tem apenas 12 episódios. Eu espero que tenha um segunda temporada, já que seu mangá ainda é publicado (os dois, mas isso fica para outra dica) e ainda teremos mais alguns OVA’s a caminho.

Enfim, “One Punch Man”… dica televisiva… forever.

5 pontos

(Só um parênteses, eu faço as dicas apenas quando as coisas “terminam” ou “completam”, filmes e CD’s são muito mais fáceis, por que é muito mais fácil completá-los, pois não leva tanto tempo. Já livros, hq’s serializadas e séries de TV levam tempo para serem completadas, não só por que são mais longas, mas também por que eu levo mais tempo para terminar de ler/assistir essas mídias)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s