arte · dica · música · Uncategorized

Dica musical: “I want to grow up” de Colleen Green

ColleenGreen_LP2

Mais um desses álbuns lançados em Fevereiro que só agora descobri e descobri por que ela veio ao Brasil e acabei gostando do som dela.

Este já é o terceiro álbum de estúdio da moça de 31 anos, Colleen Green, podendo ser classificado como um noise pop, pela presença forte de guitarras sujas e de sonoridade “rasgada”, mas ao mesmo tempo, mantendo um ritmo meio doce, suave e gostoso de ouvir.

De fato, a maioria das canções aqui podem ser ouvidas como baladas e se não fosse pelo som mais sujo e cru da moça, provavelmente não estaria sendo indicado aqui.

Mas o ritmo é bom, é dançante e ao mesmo tempo suave, do tipo que você dança mandando um xaveco na menina. Os ruídos provocados pela distorção das guitarras não chega a ser barulhento e apesar dos outros instrumentos não se destacarem, eles executam a sua função primária de criar a melodia da música.

O único defeito nesse álbum seriam mesmo as letras, reminiscentes do pop são fracas e passam uma mensagem pseudo-feminista bem batida e manjada que não mexe com ninguém.

Enfim, o álbum não é perfeito, de forma alguma, mas é gostoso de ouvir, se saindo muito bem na sua função de entreter e vale a pena escutar.

3 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s