arte · dica · música · Uncategorized

Dica musical: “Barns” da Hinds (2015)

a1751562427_16

Só a essa altura do campeonato (leia-se ano), descubro esse EPzinho dessa banda legalzinha de Madri: Hinds!

Hinds é uma banda formada por 4 amigas de Madri e é uma banda formada recentemente, acho que ano passado, inclusive. Este ano, elas lançaram o primeiro CD em que todas as 4 estavam juntas para a gravação.

O EP contém duas músicas apenas; “Castigadas en el granero” e “Between cans”. A primeira canção, um surf rock lisérgico, porém com um ritmo dançante marcante, tem um refrão marcado por vocais cheios de efeitos e que eu não acho muito legal, mas é a melhor música que elas lançaram até agora. Seu ritmo é muito gostoso, pegajoso e há uma “mudança climática” no meio da música que funciona muito bem.

A segunda canção já se destaca menos, principalmente por parecer muito com as duas canções da Demo que elas lançaram ano passado (e que não é tão bom assim), vocais preguiçosos, seguido de guitarras em ritmo lisérgico, mais lentão e uma bateria exótica, se é que isso serve como descrição. Além de uma letra bem bobinha.

Apesar dos pontos negativos, é uma banda nova, que está experimentando com tudo que gostam de fazer e com a experiência de vida que carregam, sem contar que é formado por um bandinho de meninas hipsters que só querem se divertir um pouco, nada a sério.

E é por isso que essa banda me lembrou tanto o Wavves no início de carreiro, só que puxando mais pro lado do surf-rock (o principal estilo no qual essa banda pode ser encaixada) e menos para o garage ou o noise gostoso que todo mundo gosta.

Em maio elas também lançaram um split com o The Parrots (uma banda que também é legalzinha e vale a pena escutar – quem sabe até fazer um post), com uma música muito boa, acompanhando o ritmo preguiçoso e desleixado delas, mas com um ritmo mais legal (provavelmente por que não é criação delas, é um cover) de se ouvir.

Enfim, janeiro tem CD novo delas, se for bom tem dica, se for ruim ou medíocre, já sabem, não vai ter post, mas, por enquanto, ficamos esperançosos por mais essa novidade no mundo do surf-rock/garage/indie/hispter, direto de Madri.

3 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s