arte · dica · filme · supernova · Uncategorized

Dica cinematográfica: “3 homens em conflito” (1966)

good-the-bad-and-the-ugly

A última parte dessa trilogia que me laçou de jeito e me deixou preso no sofá nos três dias em que assisti a cada um de seus filmes, dando um final extremamente bem bolado para a série.
Nesta história somos apresentados a mais 2 personagens que podem ser tidos como protagonistas além do herói sem nome, um criminoso mexicano, que por um momento se alia ao herói sem nome, mas é traído e passa o resto do filme o perseguindo e um caçador de recompensas que, para pegar um criminoso caolho, faz de tudo, desde se misturar aos batalhões de guerreiros que lutam na guerra civil estadunidense até torturar aqueles que vê pela frente a fim de conseguir as informações que quer.
Após uma série de infortúnios, aparentemente, no começo, sem conexão entre si e que parecem que não levarão a lugar algum, esses 3 personagens irão se encontrar e trilhar caminhos juntos numa jornada por ouro, vingança e traição, mostrando o poder da narrativa nessa película maravilhosa.
A qualidade cinematográfica desse filme é incomensurável e incomparável, do começo ao fim, as cenas entram em uma escala crescente de qualidade que parece não abaixar mais, terminando num gritante ápice estiloso e berrante.
Este não merece o título apenas de clássico, merece o título de clássico dos clássicos e é fácil, notar hoje, a influência dele sobre todos os cineastas do mundo, mas nenhum consegue chegar aos pés do que esse filme é, como qualidade narrativa, visual e cinematográfica.
Um filme como nenhum outro.

black hole

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s