Uncategorized

Dica literária: “Planetes #3” de Makoto Yukimura

image_gallery

Neste 3º volume de Planetes, continuamos acompanhando a jornada de Hachimaki rumo a Vênus (se não me engano – estou com muita preguiça de ir procurar o mangá – .) e sua relação com os familiares e amigos.

Com a viagem cada vez mais próxima, Hachimaki deve lidar com seus sentimentos de desespero diante dessa grande aventura na qual ele vai entrar, tendo que lidar com o fato de ficar longe muitos anos de todos aqueles que ele ama, mas só agora começa a descobrir esse amor.

Neste volume, também contamos com alguns extrar, que deixam claro que Hachimaki é o personagem central dessa trama, embora o início não tenha deixado isso claro (provavelmente foi algo que cresceu aos poucos, enquanto o autor escrevia o mangá), além de um capítulo especial mostrando um pouco mais sobre o pai de Hachimaki, quando jovem e um dos primeiros exploradores de Marte.

Mais uma vez, a Panini fez um excelente trabalho editorial neste volume, contando com páginas coloridas em todos (sim, todos!) os capítulos, além de um design de capa e contra capa muito bonito e bem elaborado. Fora isso, não há grandes coisas a serem comentadas em relação ao glossário, nem aos comentários do autor, na quarta capa, que mostram que ele não é um cara tão sagaz assim, mas criou uma excelente obra.

Aliás, finalmente alcancei o tempo certo de publicação do mangá e, pela primeira vez, vou sentir os efeitos amargurantes de ter que esperar dois meses para o lançamento do 4º e último volume.

4 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s