arte · dica · música

Dica musical: “Momentary Masters” do Albert Hammond Jr.

albert

O novo álbum do Albert Hammond Jr. (é o terceiro se não me engano) é uma viagem nostálgica e gostosa aos bons tempos do indie rock lá na primeira década dos anos 2000.

De fato, esse álbum soa como um álbums dos The Strokes, pode se dizer que seria o caminho que a banda seguiria não fosse o Julian Casablancas estragando tudo com suas péssimas influências pop (Morra música pop!), aqueles falsete estranho e os toques eletrônicos ridículos e fora do lugar.

Já aqui não, as influências pop são boas, os toques eletrônicos combinam com as músicas dando fôlego a atmosfera que Albert quer criar, seja ela mais melancólica ou algo mais dançante, embora o álbum não seja dançante, em sua totalidade.

De fato, esse é um álbum gostoso de ouvir numa manhã chuvosa (como essa em que eu estou escrevendo esse texto) ou numa madrugada tranquila pós-balada. As primeiras músicas podem te animar, botar um sorriso no rosto e te animar para o que vem por aí ou podem te fazer pensar na vida, nos seus amigos e rolos, até que uma lágrima escorra pela sua bochecha direita.

“Momentary Masters” é um álbum que evoca todos aqueles sentimentos juvenis que os hipsters dos anos 2000 sentiam, aquela vibe nova-iorquina que tomou conta do mundo todo, mas com um pouco mais de maturidade, puxando influências de grupos como Arctic Monkeys, The Killers (por que não?) e alguns gêneros que eu conheço menos, como o folk e seu tesão pela natureza, fazendo de Albert isso mesmo, um mestre momentâneo, numa onda momentânea de nostalgia gostosa.

Vale a pena escutar.

3 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s