arte · dica · música

Dica musical: “I’m a lazy son, but I’m the only son” de LOWER (2015)

cover

Seguindo uma linha parecida a da dica de ontem, apresento-lhe LOWER e seu excelente EP “I’m a lazy son, but I’m the only son”.

Liricalmente, LOWER lembra em partes FIDLAR, por expor alguns dos anseios, preocupações e situações típicas de nossa geração, mas aqui o olhar é muito mais introspectivo e voltado para o indivíduo e não para a comunidade, o que gera uma visão mais ácida (se é que isso pode ser usado como adjetivo).

O som ajuda nisso. LOWER é uma banda de Copenhagem, mesmo local de bandas como Iceage e Marching Church, portanto espere um som sombrio, com uma bateria marcante, quase militar e um certo ar experimental obscuro, utilizando teclados e até trompetes para criar uma atmosfera sombria e, ao mesmo tempo, complexa.

Assim como outras bandas desse mesmo cenário musical, LOWER se rende ao experimentalismo, começando o álbum de maneira mais “clássica”, apesar do teclados no começo. É um punk rock sombrio e obscuro típico, até que começa uma canção acústica, mas também obscura e sombria. O álbum termina com uma canção completamente experimental, com pianos, trompetes e coachar de sapos ao fundo. Basicamente um filme de terror com final ambíguo.

Enfim, é um álbum que vale muito a pena, apesar de ter apenas 5 canções. LOWER é uma banda a se manter um olhar atento, pois podem surpreender muito ainda.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s