arte · dica · música

Dica musical: “Yours, Dreamily” do The Arcs (2015)

the-arcs-yours-dreamily-auerbach

Não tão marcante quanto a dica da semana passada, mas vale a ouvida.

The Arcs é o novo projeto de Dan Auerbach, do The Black Keys e como já é de se esperar, mantém uma sonoridade voltada ao blues, mas aqui ele dá uma mudada no som, para se adequar a proposta desse álbum, que é a de criar um mundo imaginário, um mundo nos sonhos, sonhos de algum rockeiro que curte blues, mas vive nos anos 80, uma década de neon, vivenciando o início da música eletrônica.

O blues do The Arcs não é cru como o The Black Keys. Tem uma pegada mais eletrônica, dando uma pegada mais conceitual no álbum (isso fica mais ou menos claro nas letras, que falam de mulheres, bebidas, corações partidos, enfim… o de sempre, mas disposto de uma forma meio caótica, como num sonho molhado, mesmo).

A comparação com o The Black Keys é inevitável, porém errônea, já que as bandas trilham caminhos diferentes, apesar de partirem da mesma premissa.

No final, você chega a conclusão de que é um álbum interessante, provavelmente dá um bom show ao vivo, mas não chega a ser tão memorável quanto outros álbuns de Dan Auerbach, apesar de ser muito bem vindo, pela diversidade sonora e a ousadia que esse álbum carrega.

3 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s