arte · dica · graphic novel · hq · livro

Dica literária: “Vampiro Americano vol. 4”

Vampiro_Americano_04

Compilando as histórias publicados em 2012, finalmente chega ao Brasil o volume 4 de Vampiro Americano, uma das melhores coisas que já fizeram envolvendo o mito do vampiro em todos os tempos.

Neste volume, saltamos mais uma década no tempo e estamos nos anos 50, apresentando um personagem novo na história, fazendo sua, provável, primeira e última aparição na série.

A primeira história trata-se de um retcon, bem vagabundo na minha opinião, que mostra que Skinner Sweet e Jim Book foram não só amigos, mas praticamente irmãos, já que os pais de Book adotaram Sweet quando este perdera os pais. Além disso, os dois batalharam juntos contra os índios e é mostrado ao leitor que Skinner não foi o primeiro vampiro americano, mas uma índia, que pode ainda estar viva. É uma história fraca, desnecessária e com uma arte até interessante, mas sofrível na minha opinião, já que não gostei muito dela.

Já a segunda história é o ponto alto do volume e uma das melhores sagas da série, passando-se nos anos 50, conta a história de Travis Kidd, um garoto que testemunhou a morte de sua família por um bando de vampiros em Las Vegas e virou, por conta própria, um caçador de vampiros.

A terceira história conta a trajetória de um vampiro negro que trabalha para os Vassalos da Estrela da Manhã numa viagem por uma pacata cidade do Alabama, dominada por uma espécie rara de vampiros.

Apesar da primeira história, é um volume, apresentando ao mesmo tempo o melhor e o pior de Vampiro Americano, dando alguns saltos importantes para a história principal, de Skinner e Pearl Jones, sem deixar claro, mais uma vez, que fim Travis levou.

A edição da Panini está, novamente, de parabéns, de luxo mesmo, muito bem feita e com os extras de sempre, rascunhos, esboços e explicações sobre eles.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s