arte · dica · fanzine · hq

Dica literária: “Rocksling” (2015)

Sem título

“Rocksling” é uma fanzine criada por Guilherme .MATCH, vendida através de encomenda por e-mail e é muito boa.

Conta, em poucas páginas, a história de Aivy, num futuro pós-apocalíptico, onde todos devem aprender a lutar por sobrevivência desde muito cedo. Aivy já é diferente, além dele lutar pela sua sobrevivência, ele adora ler livros, emprestados a ele por Eruk, um senhor de idade, que mora numa casa cheia de livros.

Acompanho os trabalhos de .MATCH há um bom tempo já, mas nunca li nada que ele escreveu, provavelmente, por que faz um bom tempo que ele não escreve alguma coisa, mas logo que vi em seu instagram que ele estava vendendo essa fanzine me interessei e pedi uma, sabendo que, se a história não fosse boa, os desenhos iriam valer a pena.

O que eu encontrei foi uma história tão boa, que até ofusca os desenhos. Apesar das poucas páginas, os diálogos breves, a história de “Rocksling” é carregada de uma profundidade misteriosa e madura, que deixam o leitor com uma pulga atrás da orelha ao final da fanzine. Não fica claro exatamente o significado das últimas passagens, mas o leitor pode interpretar como quiser e tirar suas próprias conclusões.

Quanto aos desenhos, eu disse que eles ficam ofuscados, mas também estão muito bons. É uma história toda em preto e branco, com vários tons de cinza e desenhados num estilo meio rabiscado, o que em certos momentos deixa o desenho um pouco feio, principalmente no fundo das cenas. Também senti falta de linhas de movimento nas cenas de ação, mas isso é por que eu sou um cara criado no mundo dos mangás.

Ao fazer o pedido, ganhei um sketch bonitão de Zhaev, um dos personagens da história, além de um desenho lindão dentro do fanzine com a dedicatória. O envelope também tem Rocksling escrito a mão, então você é forçado a guardar tudo, por que cada detalhe contém um pouco de personalidade do autor, carregando a produção de significado. Tudo isso pela bagatela de 20 reais. Eu pagaria bem mais, sinceramente.

Enfim, comprem “Rocksling”, vale muito a pena.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s