arte · dica · música

Dica musical: “English Graffiti” do The Vaccines (2015)

2015THEVACCINES_EnglishGraffiti_160315.gallery

The Vaccines é uma banda de indie rock, com uma pegada noise e outra pegada pop, que chamou bastante a minha atenção em 2012 com o EP “Mellody Calling EP”.

Este ano, o The Vaccines lançaram este álbum; “English Graffiti”, criando uma mistura entre os dois primeiros álbums e o “Mellody Calling EP”, fazendo deste o melhor álbum que eles já lançaram até agora.

É um álbum com aquele barulho característico dos dois primeiros albuns, mas sem a rebeldia, o caos e a bagunça juvenil deles, apesar dela ainda estar presente, no entanto, contida, ao lado da melodia, que ganhou mais atenção da banda.

Melodias que parecem perdidas no tempo, indo para o passado, depois para o futuro e para o passado de novo, abusando de influências óbvias como Arctic Monkeys e The Strokes, além de trilhas sonoras de filmes de ficção científica dos anos 80, isso fica evidente com os videoclipes, os melhores da banda até então.

No entanto, ainda é o mesmo The Vaccines, as letras não falam muita coisa, além de brigas com garotas, fim de namoros e revoltas inconstantes. Algumas canções continuam sendo bem bagunçadas e irritam um pouco pelo excesso de barulho criado de forma forçosa e não por que foi gravado numa garagem, cercado de caixas.

Enfim, “English Graffiti” não corresponde ao hype que se criou em torno do álbum, mas não é uma perda de tempo, muito pelo contrário, é ótimo, é o melhor álbum da banda, mas nem a pau The Vaccines é uma das melhores bandas da história mundial do rock.

3 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s