arte · dica · música

Dica musical: “This World Is Not Enough” de Marching Church (2015)

13b7bc32

Marching Church é uma banda formada por Elias Bender Rønnenfelt (sim, eu copiei e colei o sobrenome dele do wikipédia), inicialmente como seu projeto solo separado da excelente banda Iceage, junto com amigos de sua terra natal, a Dinamarca, também membros de outras bandas.

Há algo de muito curioso em Elias, que é a sua habilidade (ou deveria dizer teimosia?) em misturar gêneros, notável com maior intensidade no terceiro álbum de Iceage. Aqui não é diferente.

“This World Is Not Enough” é mais um álbum conceitual, do que qualquer outra coisa, não por que ele nos apresenta uma narrativa concisa e surpreendente, mas por que nos apresenta um novo olhar no mundo musical do post-punk/hardcore, adicionando uma pegada apocalíptica ao estilo.

As canções aqui não são curtas e velozes como as outras canções do gênero. São músicas com mais de 5 minutos, lentas, porém explosivas, tratando de temas comuns ao gênero, como morte, desespero, fim do mundo, enfim… É um álbum sombrio.

Isso diminui de certa forma o divertimento que o ouvinte pode ter com esse projeto, mas após o “não-tão-bom-assim” Plowing Into The Field of Love é importante ver que Elias ainda sabe como produzir o bom e velho rock hardcore, sendo um alívio para fãs que esperavam algo mais do terceiro CD de Iceage.

3 pontos

Anúncios

Um comentário em “Dica musical: “This World Is Not Enough” de Marching Church (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s