arte · dica · música

Dica musical: “Psychic EP” do Monster Rally

a0293308810_16

Eis que Monster Rally nos surpreende novamente. Depois do ótimo “Foreign Pedestrians”, lançado em conjunto com Jay Stone, Ted Feighan lançou em meados de Abril mais um EP para alegrar os nossos ouvidos e inicia este mês um projeto junto com o site “Singles Club”, que irá mantê-lo ocupado o resto do ano.

“Psychic EP” trata-se, na verdade, de um remake de músicas lançadas anteriormente. O EP foi feito para comemorar a re-impressão em vinil do LP Cristal Ball, o seu segundo álbum completo.

São músicas de projetos anteriores ao Cristal Ball, de uma época em que Monster Rally mal conhecia J Dilla (inclusive há uma música no EP que foi completamente copiada de alguma música de Dilla, ou de várias. Não que isso seja ruim, afinal, todo artista começa assim, copia os artistas que já trilharam um caminho para só depois seguir o seu próprio), são músicas sobrepostas a outras músicas e sequer haviam som de bateria, no original.

Hoje, com mais experiência (e influências), Monster Rally criou músicas que são exóticas e brilhantes, com um tom mais melancólico que os seus outros álbuns.

Enfim, vale dar uma ouvida nesse EP, que não é nenhuma obra prima de Monster Rally, mas mostra o quanto ele ouviu desde que começou a se enveredar por novos caminhos na música.

wpid-3-estrelas.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s