dica · games

Dica gamística: “Real Racing 3”

30686_Real-Racing-3

Aproveitando o lançamento de uma atualização para esse brilhantíssimo jogo da EA, vou fazer um post indicando-o para aqueles que gostam de bosn jogos de corrida no estilo arcade.

Real Racing é um jogo de corrida lançado em 2013, desenvolvido pelo Firemonkeys Studios, da Austrália e publicado pela EA como aplicativo para celular para iOS, Android e todo o resto que não importa. A jogabilidade é baseada nos jogos de corrida do tipo arcade que já se tornaram clássicos, em que o jogador tem que correr em várias pistas diferentes, representando fases, conseguindo mais pontos para liberar as próximas pistas e enfrentar oponentes mais poderosos.

Com o grande diferencial de que esse é um jogo moderno, então conta com alguns elementos de RPG e os já clássicos jogos de corridas mais recentes, como Need for Speed, por exemplo.

Em Real Racing 3, o jogador começa com um Nissan Silvia S15, o que, para o jogo, é um carro bem bosta, mas o suficiente para ganhar as suas primeiras corridas, desbloquear novas fases, ganhar um dinheirinho bacana e comprar um carro melhor. Como num RPG clássico, o começo é sempre bem difícil e você vai ter que correr na mesma fase algumas vezes para poder comprar novos carros ou mesmo atualizações para o seu próprio carro. E pegando um pouco de influência de jogos mais recentes, você não fica preso a um só tipo de corrida, você irá passar por fases cujo objetivo é ser o mais rápido numa volta ou circuito curto, ou você terá que “caçar” o oponente pela pista ou jogar contra o relógio.

Outro diferencial do jogo são os próprios carros, por que não? Afinal, eles são reais, ou pelo menos, baseados em carros reais, então nada de modelos ficticios que correm a 500 milhas por hora e parecem um batmóvel da Ferrari, aqui você correrá com carros que você pode ver a qualquer semáforo por aí, com certa dificuldade, mas verá.

As pistas também são baseadas em circuitos de corrida reais e não são muitas, mas esse defeito é encoberto pela variedade existente de “estilos” de fases, já mencionados, e também pelo layout delas, que muda conforme avançamos no jogo, abrindo novas curvas, caminhos alternativas, enfim, são as mesmas pistas, mas maiores e melhores.

Os defeitos são pequenos, porém marcantes no jogo. O principal é o fato de ser um freemium, tecnicamente é um jogo gratuito, mas ele tem um sistema de moedas de ouro dentro do jogo que só podem ser obtidas com dinheiro real ou com muita paciência do jogador, que ganha algumas de forma esporádica ao longo das partidas. Essas moedas não são tão importantes no começo do jogo, mas logo carros começam a valer moedas e você se vê obrigado a gastá-las, tornando a jogatina muito menos prazerosa.

Outro ponto negativo, mas que talvez não seja permanente é aconexão com internet, que tornou-se obrigatória com a nova atualização, mas se muitas pessoas se unirem contra essa barbaridade, então talvez poderemos jogar esse jogo a qualquer hora, em qualquer lugar.

Real Racing 3 é um jogo que eu venho jogando a algumas semanas (desde que troquei meu celular, por que o meu antigo é um porcaria e não rodava esse jogo) e posso dizer que ainda não enjoei e já quero voltar para as corridas, sendo um  ótimo passatempo para as horas vagas, apesar dos defeitos marcantes.

3 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s