5 estrelas · arte · dica · música

Dica musical: “Foreign Pedestrians” do Monster Rally com Jay Stone

foreign pedestrians

Ao lado de “B4da$$”, esse era o CD que eu mais estava antecipando para 2015 e conseguiu suprir a minha expectativa.

Quando se escuta as batidas do Monster Rally é impossível não imaginar algum MC fazendo um rap em cima delas. Algumas são simplesmente perfeitas sozinhas, mas outras pedem um acompanhamento lírico. Claro, que esse acompanhamento teria que estar a altura do talento de Ted Feighan e aí você pode pensar numa lista de rappers, indo do mais concebível como Earl Sweatshirt até o mais radical como MF Doom, mas só o produtor da gravadora em que está Monster Rally ouviu o CD de lançamento de Jay Stone, “Melodious Miscreant”, disponível para compra no bandcamp (altamente recomendável), unindo as duas cabeças talentosas para trabalhar nesse delicioso CD.

Unindo o talento lírico de Jay Stone, com as batidas exóticas, nada ortodoxicas e tropicais de Monster Rally, “Foreign Pedestrians” é um forte candidato a melhor álbum do ano. São 14 músicas, 7 cantadas e 7 instrumentais e é incrível como a voz de Jay Stone faz diferença.

Para início de conversa, Jay Stone tem um estilo mais inventivo de fazer rimas, ele cria, facilmente, histórias em suas músicas, então não é difícil ser guiado pela narrativa que ele vai construindo ao longo da música, isso é algo a ser valorizado, já que chamar e manter a atenção, guiando o público é o único e exclusivo trabalho de um MC.

No entanto, ao ouvir as outras 7 músicas (instrumentais), novas imagens se abrem em sua mente, em algumas a sensação é completamente diferente, como em “Cognac”, que tem um ar festivo e agitado na versão de Jay Stone, mas ganha um ar mais relaxado, quase improvisado nas batidas de Monster Rally.

E a diferença se torna ainda mais contrastante nas duas últimas músicas do CD, tornando este projeto ainda mais rico e interessante. Uma verdadeira joia rara a ser valorizado no cenário musical atual, não só o do hip hop, como também o cenário musical instrumental, ainda mais nos gêneros em que Monster Rally atua.

Enfim, “Foreign Pedestrians” é um incrível projeto, que sacia um pouco aquela vontade de ouvir mais deixada por Monster Rally em seu EP “Sunflower”, do ano passado.

5 pontos

Anúncios

Um comentário em “Dica musical: “Foreign Pedestrians” do Monster Rally com Jay Stone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s