arte · dica · filme

Dica cinematográfica: “Projeto China” – 1983

projeto china 1983

“Projeto China” é um filme escrito e dirigido por Jackie Chan, feito em 1983 e faz parte de uma série de 3 filmes feitos em parceria com Sammo Hung e Biao Yuen.

O filme se passa em Hong Kong, no final do século 19 e, apesar da rivalidade existente entre a marinha e a polícia da época, todos os marinheiros são obrigados a fazer parte da polícia, incluindo o rebelde marinheiro Dragon Mi Young, sob o comando do Capitão Tzu. Tudo isso devido a uma série de cortes no orçamento público, causados por uma série de ataques a navios por grupos piratas. A polícia acaba encontrando uma relação entre os piratas e um grupo de criminosos de Hong Kong, forçando o grupo de marinheiros voltar a ativa, mesmo que num trabalho extra oficial.

Este filme é um dos primeiros trabalhos de Jackie Chan na direção e é fácil perceber que este filme não é nenhuma obra-prima, mas contém várias cenas incríveis e já conta com o primor técnico e perfeccionista de Jackie Chan.

Tudo isso recheado com uma dose de humor muito grande, sendo um dos filmes mais engraçados que eu já assisti do diretor, o primeiro sendo o clássico (e também fruto da mesma parceria que resultou esse filme); “Detonando em Barcelona”.

Enfim, esse filme não nenhuma obra-prima, mas é ótimo, engraçado e com cenas de ação extremamente excitantes.

3 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s