arte · dica · música

Dica musical: “Vibes!” de Theophilus London (2014)

theophilus-london-featuring-kanye-west-cant-stop-snippet

“Vibes!” é o segundo álbum de Theophilus London, um rapper/fashionista/cantor pop trinidadiano, com base nos Estados Unidos, onde mora e produz suas músicas.

Coloquei ali diferentes “títulos” para o cantor, por que é um pouco difícil clasificar sua música, ao menos em “Vibes!”, como rap. Visto que não tem tantas rimas, são canções mais curtas e menos focadas na mensagem e mais no estilo, seja lírico ou sonoro.

Em “Vibes!” somos logo apresentados a esse estilo do cantor com “Water Me”, uma canção curta, muito centralizada em sua batida, um tanto futurística, meio oitentista, parecendo um sampler da trilha sonora de algum filme como “Time Masters” ou “Planeta Fantástico”, o que é legal, aliado a uma letra que não deixa transpor, com clareza, a sua mensagem, tornando-se, de certa forma, enigmática, sendo uma abertura brilhante para um CD tão bom.

Inclusive, a palavra “enigmático” pode ser a palavra que melhor descreve esse CD, ao lado de “sofisticado”, pois é assim que ele é. Cheio de nuances, batidas certeiras, com mudanças pequenas em momentos claramente reservados para elas. Nada se sobrepõe, nada gera confusão, não existe caos aqui, apenas ordem e clareza, mas sem leveza, pois é um CD enigmático, seja em suas batidas, seja nas letras curtas.

3 pontos e meio

Anúncios

Um comentário em “Dica musical: “Vibes!” de Theophilus London (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s