arte · dica · filme

Dica cinematográfica: “A vida marinha com Steve Zissou” (2004)

a-vida-marinha-com-steve-zissou_cartaz_220x283

Ontem assisti à esse filme que é considerado por alguns como o melhor filme de Wes Anderson.

O filme conta a história de um documentarista chamado Steve Zissou, que após a morte do melhor amigo, registrado no seu último documentário, lança um filme que é um fracasso, descobre que tem um filho bastardo, fato que faz sua mulher abandoná-lo, recebe um ultimato de um executivo do estúdio ao qual trabalhava e sofre terríveis críticas de jornalistas do mundo todo. Nessa situação frustrante, Steve decide fazer mais um documentário, com o objetivo de encontrar o tubarão que matou o seu melhor amigo.

Basicamente, essa é a história, que se desenrola com certa lentidão, cheios de histórias paralelas, que nascem e crescem ao longo de toda a película. É um filme de Wes Anderson e assim como todos os seus filmes as tomadas são amplas, os cenários ricos em detalhes, personagens inexpressivos e perturbados, ás vezes chatos e um certo humor negro em todas as passagens da história.

No entanto, o filme não é ruim. Muito pelo contrário, de todos os filmes que assisti do diretor, achei esse o melhor, o humor está bem colocado, a passagens entre os cenários é muito interessante e todos os personagens são bem desenvolvidos, da forma Wes Anderson de desenvolver os personagens, mas eu gostei.

A trilha sonora também é impecável, contando com a participação de Seu Jorge, como um dos tripulantes do navio de Steve, Pelé dos Santos, atuando e adaptando músicas de David Bowie para o português, o que ficou bom demais, afinal, o cara é talentoso pra caramba.

Enfim, “A vida marinha com Steve Zissou” é um ótimo filme, merecendo muito mais atenção do que recebe.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s