5 estrelas · arte · dica · game

Dica gamistica: “Pocky & Rocky” (SNES)

Pocky-and-Rocky-pic

“Pocky e Rocky” é um jogo de 1993, desenvolvida pela Natsume para o Super Nintendo e é um jogaço!

O jogo acompanha dois personagens: Pocky, uma sacerdotisa de um templo xintoísta e Rocky, um guaxinim que é membro de um grupo de criaturas chamadas Nopino Goblins e pede ajuda a Pocky, que há muito tempo atrás ajudou os Nopino Goblins quando eles ficaram loucos. Mais uma vez os Nopino Goblins ficaram loucos e os dois logo se vêem cercados por Nopino Goblins hostis. Nesse momento começa a aventura dos dois novos amigos para descobrir quem está deixando os Nopino Goblins hostis e derrotá-lo.

O jogo é a continuação de um jogo dos anos 80 que tinha personagem principal a Pocky e o diferencial desse jogo é a possibilidade de jogar com um amigo, um controlando a Pocky e o outro controlando o Rocky. A jogabilidade é muito interessante e bem montada, sendo que os dois amigos podem avançar ao mesmo tempo no jogo. Os personagens tem poderes parecidos, mas há diferenças pequenas, porém notáveis entre os dois, por exemplo, Pocky é mais rápida, mas os golpes de Rocky causam mais dano. Isso sem contar que o jogo é extremamente difícil para um jogador só, sendo uma missão quase impossível passar nas fases, sem check points e que borbulham de inimigos. Sério! Há inimigos por toda parte e eles não param de surgir, não é à toa que esse jogo se trata de um jogo de tiro sem arma, por que você têm que ficar atirando seus poderes a todo momento, sem muita estratégia.

Em relação à parte gráfica, o jogo surpreende muito, pois é tudo muito bem feito, os gráficos são melhores que muitos jogos atuais e a trilha sonora chega a ser emocionante.

Eu acho que é difícil achar alguém que tenha um Super Nintendo funcionando hoje, mais ainda achar esse jogo por aí, mesmo no mercado livre ou algo assim, no entanto é fácil de achar a ROM e algum Emulador desse jogo, com alguns bugs e o risco de um vírus ou outro, mas vale a pena.

“Pocky & Rocky” é um desses jogos marcantes, brilhantes e muito bem feitos, que mereciam receber muito mais reconhecimento do que recebem, sendo um dos melhores jogos pra SNES que já fizeram.

5 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s