arte · dica · filme

Dica cinematográfica: “O duplo” (2014)

images

Um pesadelo em forma de filme.

“O duplo” é um filme de 2014, que conta a história de um trabalhador normal para uma agência de transferência de dados do governo em um mundo distópico, recheado de figuras apáticas e desesperançosas. Sua vida muda quando ele conhece outra pessoa idêntica a ele, mas completamente diferente em seu modo de ser, mais vivo, simpático e ambicioso, o que se mostra um tremendo desafio para o personagem principal.

O filme conta uma história muito interessante e fantasiosa, sem cair muito no mundo da imaginação. Não há explicações mirabolantes para o que aconteceu com o personagem principal, nem viagens no tempoou interdimensionais, nada assim. Tudo é contado em uma cidade distópica, nada atraente e angustiante.

Aliás, angustiante é um adjetivo que descreve bem o filme, afinal lida com um dos medos mais primordiais da humanidade: A perda de identidade. A pessoa não saber quem ela é.

Não é um filme chato, consegue te manter preso do começo ao fim, então está muito recomendado como uma diversão rápida para o seu dia.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s