arte · dica · música

Dica musical: “Drowners” do Drowners

tumblr_muf1popryZ1rf0c46o1_1280

Drowners é uma banda estadunidense-galesa de indie rock formada em Nova Yorque no longínquo ano de 2011 e esse ano eles lançaram seu CD homônimo.

Drowners é uma dessas bandas indie formada por garotos mimados, metidos a roqueiros, com vozes cansadas, riffs de guitarra a-lá The Smiths e uma distorção na voz no estilo Julian Casablancas nos seus melhores anos do The Strokes.

Enfim, tinha tudo pra odiar a banda e realmente odiei, mas comecei a escutar as últimas 4 músicas do CD de novo e de novo e de novo, até que gostei do ritmo enérgico, frenético e juvenil delas, menos a última. Essa é fraquinha.

O único problema é que você sente estar ouvindo a mesma música 3 vezes seguidas, afinal, esse é o sentimento dominante no álbum todo. As músicas não são muito diferentes umas das outras, exceto por algum odiável toque eletrônico aqui e ali.

As letras não são nada demais, mas também não são ruins e o que acaba salvando esse álbum são 3 músicas com um bom ritmo, bem dançante e refrões pegajosos (mesmo que pareçam ser a mesma canção, sendo repetida 3 vezes seguidas): “Let me finish”; “Shell Across the Tongue” e “Well, people will talk [Explicit]”.Viu como eles são radicais, tem um fuckin’ no meio da canção, mas eles avisam que é explícito, tá mamãe?

Drowners têm uma forte influência do The Smiths, mas não sei se dá pra dizer que essa banda terá uma vida tão próspera e influente quanto seus estimados arrogantes ingleses, no entanto, no meio tempo dá pra curtir uma musiquinhas legais e baladeiras.

Outro ponto forte do álbum é sua capa. Definitivamente a melhor capa da história da música desde a capa para o single de “I bet you look good on the dancefloor“.

3 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s