5 estrelas · arte · dica · música

Dica musical: “Sunflower” do Monster Rally

monster rally

Em atividade desde meados de 2010, acho… Monster Rally é Ted Feighan, um produtor musical estadunidense residente em L.A., que produz músicas sob a alcunha de Monster Rally classificadas no subgênero da música eletrônica conhecido como “chillwave” ou algo assim…

Como tantas músicas no mesmo estilo, suas canções são feitas com batidas graves e lentas, acompanhadas de alguma melodia relaxante e, por vezes, hipnotizante. O grande diferencial de Monster Rally para tantos outros como Gold Panda e Jon Hopkins é que ele busca inspiração em locações pouco exploradas pelos seus “conterrâneos” musicais do gênero, sendo mais comum em seus trabalhos influências orientais e sul-americanas, a primeira, mais comum e utilizada.

Nesse álbum, “Sunflower”, a inspiração japonesa é clara e óbvia, começando pela primeira música, que descreve de forma rápida e inexata as chindon’ya‘s e logo somos guiados a uma curta, porém exuberante viagem aos confins da imaginação influenciada pelos mistérios japoneses, com direito a pianos clássicos, biwas, kotos e tsuzumis.

“Sunflower” é uma das melhores descobertas que já fiz na minha vida. O fato de Ted Feighan buscar inspiração no oriente e na música tradicional das comunidades mais antigas da América do Sul (como Peru, por exemplo) já o transformam em uma jóia rara num universo musical, perdido a muito na mesmice das batidas eletrônicas clássicas, retiradas da década de 80.

O álbum termina com um elegante convite para os ouvintes entrarem nessa aventura chamada Japão, cheia de instrumentos, lendas, mistérios e inspirações diversas, material que ainda pode render muito mais, vide o número de álbuns que o cara tem em seu bandcamp.

5 pontos

Anúncios

2 comentários em “Dica musical: “Sunflower” do Monster Rally

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s