arte · dica · filme · supernova

Dica cinematográfica: “Genius Party” (2007)

geniusparty

O nome já diz tudo.

Esse filme é uma festa de gênios, elaborada, idealizada, organizada por gênios.

Tudo começa em 2006, com um ideia provindo do estúdio de animação japonês 4ºC: Produzir uma antologia com grandes gênios do mundo da animação mundial, com liberdade total para fazer o que quisessem desde que o tema central girasse em torno dos “limites da imaginação”. 22 foram convidados, 14 aceitaram, 7 foram compilados em “Genius Party”, 5 foram compilados em “Genius Party: Beyond” e 2 não foram finalizados.

Como uma antologia, são contadas 7 histórias, cada uma sem ligação com a outra, o que aumenta a diversão. A primeira, “Genius Party” é apenas uma apresentação do que se pode esperar; uma história completamente non-sense, mas com uma certa profundidade ao ser melhor analisada, cheia de simbolismos, acompanhada de uma animação estonteante e emocionante.

Logo após somos apresentados a diversos mundos, cheios de elementos de sci-fi, monstros convivendo em uma realidade alternativa onde todos são monstros, a sombria história de um rapaz que encontra seu doppelgänger, o monólogo filosófico de um mero ser humano com várias convicções religiosas e morais a nos apresentar, recheado de imagens surreais e psicodélicas como num sonho nutrido a LSD, a trajetória bizarra da raça humana um mundo pós-apocalíptico, distópico e lindo, finalizando com uma belíssima crônica no melhor estilo coming-of-age, sobre dois adolescentes que se separam, após anos de convivência.

Todas essas histórias são apresentadas sem uma ordem exata, sendo um pouco chocante você sair de um mundo perturbador e ir para um mundo sincero e infantil, ou vice-versa; mas isso não estraga a diversão do filme.

A parte técnica é belíssima. A trilha sonora de todos os filmes é ótima, as animaçõpes também, sendo leves, fluindo naturalmente na frente dos seus olhos, te encantando a cada momento.

“Genius Party” é um clássico moderno. Um perfeito exemplo do que o mundo da animação têm a nos mostrar. Um “must-see” para todos aqueles que se dizem amantes dessa arte, que serve para todas as idades.

black hole

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s