arte · dica · filme

Dica cinematográfica: “Grand Piano” (2013)

grand-piano-movie-wallpaper

 

“Grand Piano” é um filme de suspense, meio estadunidense, meio espanhol de 2013.

O filme conta a história da apresentação de um concerto de um famoso pianista, longe dos palcos por 5 anos, devido à uma apresentação desastrosa à qual ele realizou. Muito nervoso e inseguro em relação à apresentação, esse pianista se vê numa delicada situação de vida ou morte quando é feito de vítima por um suposto assassino em cima do palco.

Esse filme é muito bem construído. Tudo auxilia no desenrolar da trama, desde os elementos mais óbvios, como a atuação dos atores e a construção da narrativa, até elementos mais “ocultos” como a trilha sonora e a iluminação.

Esses elementos fazem o suspense crescer e a história se desenrolar de forma rápida, não sendo um filme cansativo, muito pelo contrário, é um dos filmes mais divertidos que eu já tive o prazer de assistir.

O desfecho, assim como todo filme de suspense também surpreende, deixando um gostinho de quero mais no final, mas isso não estraga a diversão.

Enfim, “Grand Piano” (que teve uma tradução nada a ver no Brasil) é um ótimo filme, que merece muito mais reconhecimento do que recebeu.

4 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s