5 estrelas · arte · dica · filme

Dica Cinematográfica: Drive (2011)

32822d4b9d9f1277db6527e6d47c21a4_jpg_210x312_crop_upscale_q90“Drive” é um filme de 2011, o primeiro da relação Ryan Gosling-Nicolas Winding Refn e também o mais bem sucedido dentre os dois.

É um filme baseado no livro homônimo de 2005 e conta a história do Motorista, um dublê de filmes de ação de Hollywood, mas que também trabalha como motorista de fuga para ladrões, mas que se envolve com uma mulher casada e na tentativa de ajuda o marido dela a quitar uma dívida feita com bandidos na prisão, acaba se vendo numa rede criminosa, sem sinal de final feliz.

“Drive” é um ótimo filme (o que explica a expectativa em torno do filme “Só Deus perdoa”, mas que não é bom, talvez pelo fato de não ser baseado num livro), com uma narrativa puramente cinematográfica, onde o movimento das câmeras, a edição e até a iluminação ajuda a contar a história, além de ser um filme cru, sutil e belo ao mesmo tempo, com ótima iluminação, jogo de câmeras, edição e trilha sonora.

O filme mostra como o diretor é fascinado com cores neon vibrantes e têm um “q” de anos 80, sempre abordando com sutileza essas influências, além de contar com ótimas cenas de ação, perseguição com carros e uma pitada de gore, para nossa alegria, mas sem cair na violência gratuita. Tudo bem medido e bem realizado.

Enfim, um clássico moderno.

5 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s