5 estrelas · arte · dica · filme

Dica cinematográfica: Rush-Nos limites da emoção (2013)

rush-filmeUm filme que faz jus ao subtítulo, Rush-Nos limites da emoção é um filme emocionante, contando uma história baseada em fatos reais, que, por si só, não é tão interessante (ao menos para mim), no entanto, a construção da história, seus personagens e a parte técnica fazem as mais de duas horas de filme passarem rápido, como uma volta numa pista de Fórmula 1.

O filme conta a história da rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, desde os seus primórdios na Fórmula 3 até seu ápice, na Fórmula 1, no ano de 1976.

Lauda, um corredor sério, centrado em seus objetivos e com certa experiência técnica em corridas, entra para o mundo desse esporte, contrariando a vontade dos pais, que queria que ele fosse um político ou economista.

Hunt, o extremo contrário, é um fanfarrão, que apenas queria correr por diversão, até o dia em que conhece Lauda, um corredor mais jovem, mais centrado em seus objetivos e, principalmente, mais rápido. Desse dia em diante, Hunt tenta provar, não só para o mundo, mas para si, que pode ser o mais rápido do mundo.

O final, nós já sabemos como é, mas não conhecemos apenas os seus contornos, não sabemos da sua profundidade e aí está a chave do filme para manter a atenção de todos. Conhecemos a vida de cada um dos pilotos nos seus mínimos detalhes, as relações tempestuosas com seus familiares, incluindo suas mulheres, seus amigos (ou a carência deles), seus egos e a satisfação que cada um dá à própria vida.

Rush- Nos limites da emoção não é um filme só para amantes de corridas, é um filme para quem ama uma boa história, mesmo que você sequer goste de corridas. É um filme sobre conquistas, sobre objetivos, sobre o contentamento que cada um busca e, por que não?, sobre a amizade.

5 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s