5 estrelas · arte · dica · filme

Dica cinematográfica: “Safety not garanteed” (2012)

safety-not-guaranteedDos produtores de “Little Miss Sunshine” (O que, na verdade, não quer dizer muita coisa-não acredite nesses cartazes), veio esse filme indie de 2012 chamado “Safety Not Granteed” ou “Sem segurança nenhuma”.

O filme conta a história de um grupo de Seattle formado por um jornalista e dois estagiários que procuram por uma história para apresentar em sua revista e correm atrás de um anunciante pedindo para alguém ser seu parceiro em sua viagem de volta no tempo, com um crítico detalhe: A SEGURANÇA NÃO É GARANTIDA!

Com o simples motivo de descobrir qual é a do maluco, se ele realmente acredita nisso ou se só está querendo brincar com os outros, esse grupo, pouco convencional, acaba se envolvendo em algo, aparentemente, maior, mais fantástico e, de certa forma, mais assustador do que imaginavam.

Esse é mais um desses filmes de baixo orçamento, pelo menos é o que parece, visto os efeitos especiais,  a qualidade da imagem e tal, mas que é, felizmente, salvo pela trilha sonora e o desenvolvimento da história.

Para começar, “Safety not garanteed” é listado como um dos filmes recentes que anda mudando a imagem do sci-fi entre os cinéfilos, mostrando o lado “humano” desse gênero, afinal, tudo tende ao romance nesse filme, mas passa pelo gênero coming-of-age e termina na mais pura ficção científica, depois de fazer seu cérebro dar voltas, diversas voltas pelas histórias desses personagens, fortes e bem característicos.

Obviamente, o filme conta com “tipos” que fazem sucesso em qualquer filme, mas o desenvolvimento de sua história, isso inclui como ela é contada e como desenvolve cada um desses “tipos”, é o grande trunfo dessa película, que te faz sorrir e deixa aquela sensação de mistério e prazer no final.

Enfim, fica a seu critério saber se a viagem no tempo funciona mesmo, ou não.

5 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s