arte · dica · hqs · livro

Dica literária: O reino do amanhã

o-reino-do-amanhaO Reino do Amanhã é uma HQ épica de 1996, criada por um ótimo escritor chamado Mark Waid e um desenhista incrível chamado Alex Ross.

Na história conhecemos o futuro dos super-heróis da DC. Um mundo onde a Liga da Justiça se “aposentou” e um novo conjunto de super-heróis tomou o seu lugar. Esses super-heróis acabaram com os antigos super vilões, mas suas vidas se tornaram tão vagas e sem propósito que eles acabaram criando seus próprios códigos de conduta, brigando entre si e fazendo sacríficios morais e sociais inaceitáveis, de acordo com as leis dos antigos super-heróis.

Nesse cenário o Superhomem volta a agir, convocando seus antigos parceiros para retomar a liga da justiça, no entanto, Lex Luthor arregaça as suas mangas e começa a elaborar um plano para acabar com todos os seres com super poderes da Terra.

“O reino do amanhã” foi um marco na história dos quadrinhos, se tornando uma HQ influente até os dias atuais, retornando com um essência dos super-heróis perdida na remota década de 90 (70 e 80 também, por que não?), motivados por linhas de pensamento pra-lá de liberais e quadrinhos underground, muitos artistas deixaram de lado o antigo modo de se fazer quadrinho e começaram a “abusar” de seus super poderes, sem falar na criação de outros super heróis que não eram tão heróis assim, popularizando-se o anti-herói.

Mark Waid, um cara tradicional, amante dos quadrinhos antigos decidiu fazer essa HQ, em parte como um resposta aos novos artistas, colocando em cheque muito do que se acreditava ser certo ou errado, incluindo questões existenciais  e delicadas nas páginas dessa maravilhosa HQ.

Tudo isso acompanhando da exuberante arte realista de Alex Ross, um cara perfeccionista, louco por detalhes, que criou a arte mais fantástica que eu já vie m uma HQ.

“O reino do amanhã” foi compilado e não é um livro longo, mesmo que tenha muitas páginas, a história flui naturalmente e se têm um ponto negativo é a junção de texto com imagem. Você não sabe se lê as falas dos personagens ou admira as obras de arte de Alex Ross primeiro.

Selo “Supernova” de excelência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s