arte · dica · filme · supernova

Dica cinematográfica: Upstream Color

Upstream-Color-2013“Upstream Color” é um filme indefinido. Ele parece um drama melancólico com ar de indie, mas quando você o assiste percebe que é muito mais do isso. É claro que o tom de todo o filme é melancólico e parece um drama profundo, mas o filme passa por temáticas sci fi, absurdas e até um certo tom de humor negro, pelo filme usar e abusar do absurdo.

No filme, um casal é vítima de um experimento científico em que suas vidas são ligadas à de porcos vivos. No entanto, esse experimento sofre um baque quando esse casal se conhece, se apaixona e por fim, se casam.

Essa sinopse apenas dá um arranhão no todo que o filme representa, que já pode ser considerado cult, pela sua temática nada usual, ou melhor, suas várias temáticas nada usuais. Afinal, não é um filme fácil de assistir.

A fotografia, apesar de bela, pode se tornar maçante, visto que muitas ações são vistas por inteiro, como os personagens andando ou nadando, sem contar essas cenas para a ação propriamente dita.

A trilho sonora também é maçante, apesar de ser gostosa de ouvir, mas como abusas dos tons eletrônicos, em notas de sintetizador longas, se torna cansativa, visto que é o tipo de coisa para escutar num dia nublado, chuvoso e perfeito para dormir.

No entanto, apesar de alguns pontos fracos, o filme não deixa de ser ótimo, afinal seu roteiro é impecável e se a fotografia pode se tornar maçante, só serve para elevar o seu status para uma verdadeira obra-prima do cinema.

Conectando vidas qu8e se cruzam e passam, fazendo uma ligação estreita com o menor, mais insignificante, porém imortal dos seres vivos, Upstream Color é um desses filmes que irá explodir a sua mente, criando paradoxos que irão permanecer em sua cabeça por muito tempo e você achará respostas, algumas que contradirão outras, mas é assim mesmo com esse tipo de filme… Clássicos, sacumé, né?

black hole

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s