arte · dica · filme

Dica cinematográfica: Prisoners

prisoners-movie-poster-550x412Prisoners é um filme de 2013 do gênero suspense que conta a história de um sequestro duplo de duas meninas, filhas de dois casais amigos. Após o sequestro, um dos casais se mantém triste, mas esperançoso, no outro, a mulher entra em depressão, enquanto o pai fica louco, procurando um meio de convencer aquele que ele acha que foi o sequestrador de confessar seu crime, provocando as suspeitas do jovem detetive da delegacia de polícia que está no comando do caso.

Com uma premissa ousada, mostrando três histórias, três pontos de vista e reações distintas, “Suspeitos” (na tradução em português) é um ótimo filme.

É um daqueles suspenses que te mantém preso até o final, com muitos personagens fortes, bem construídos e um mistério que deixa todos confusos. É sério! Aliás, esse é o ponto baixo do filme, a confusão intencional criada na mente do telespectador, pois até memso pistas falsas são jogadas e esquecidas para a solução do crime no final do filme.

E por falar no final, poucos são tão surpreendentes e também confusos quanto o desse filme, por que ele chega de repente e com uma razão não tão surpreendente a ponto de explodir sua mente.

Enfim, “Suspeitos” tem seus altos e baixos, como todo filme de suspense/investigação, mas é tão bom e excitante que você nem nota as suas duas horas de duração passarem.

4 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s