arte · dica · filme

Dica cinematográfica: Red 2 – Aposentados e ainda mais perigosos (2013)

cool-new-poster-for-red-2-128198Red foi uma ótima surpresa no ano de seu lançamento, a história de ex-agentes sendo perseguidos pelos novos agentes, as sequências de ação exageradas e os ótimos momentos de humor me fizeram gostar muito desse filme, mas quando eu ouvi sobre o lançamento de Red 2 fiquei meio apreensivo, afinal, as sequências sempre são ruins.

No entanto, dei uma chance ao filme e decidi assisti-lo, o que me rendeu mais uma ótima surpresa ao descobrir que esse filme é muito bom.

Na história, Frank está querendo seguir uma vida normal de aposentado ao lado de sua namorada, mas o passado nunca o deixa em paz, principalmente quando um segredo seu aparece numa página da Wikileaks e todas as agências de inteligência do mundo começam a persegui-lo e a seu melhor amigo, colocando não só a sua vida, mas a vida de sua amada em perigo.

Com ótimos efeitos especiais e edição soberba, esse filme ganha fácil uma dica aqui no blog. Claro que tem seus pontos fracos, como por exemplo a história, sim, a própria já é meio batida, afinal ex-agentes sendo forçados a voltar à ação por causa de uma pessoa amada não é um tema inédito em filmes de ação, no entanto, a inclusão de novos personagens, alguns realmente brilhantes, adiciona uma camada de interesse e mistério ao filme, criando reviravoltas na história, que surpreendem e não deixam aquele ar de que foi uma reviravolta forçada.

Sem contar o elemento “humor”, que foi uma excelente carta na manga no primeiro filme, fazendo atores como o Bruce Willis tirarem risadas de quem assiste ao filme.

Enfim, Red 2 é um bom filme e uma ótima continuação, quebrando um velho tabu que assusta os corredores dos estúdios de Hollywood há décadas.

4 pontos e meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s