5 estrelas · arte · dica · música

Dica musical: “Fetch” por Melt Banana

Image

Depois de ficar sem lançar uma única música durante cinco anos, a banda japonesa Melt Banana, a (provavelmente) mais influente banda de noise-rock de todos os tempos volta a destruir nossos ouvidos com mais esse excelente álbum.

Fetch é um álbum difícil de ouvir, na verdade Melt Banana é uma banda difícil de ser ouvida, simplesmente por eles tocarem noise-rock, que, como o nome já indica, é um rock muito, mas muito barulhento.

Suas músicas são muito distorcidas, abusando de elementos elétricos e eletrônicos, utilizando aparelhos dos mais variados para criar sons e com esses sons melodias, que podem agradar a muitos, ou não.

No entanto, engana-se quem pensa que Melt Banana é uma banda experimentalista. Talvez para quem quiser começar a ouvir desde o começo, possa soar experimental, mas logo verá que essa banda sempre teve uma ideia do que queria ser e do que seu som deveria soar.

Fetch não é uma mudança no som da banda, muito pelo contrário, é só uma afirmação do que o som da banda verdadeiramente é, e por consequência do que o noise-rock é capaz de ser e como deve ser; mas isso não é ruim, pois a banda mostra que consegue fazer algo novo, utilizando o mesmo, como por exemplo o uso de autotune em algumas partes da música ou a inclusão de sons “naturais” como cri-cri’s de grilos.

Enfim, Fetch não é só um bom álbum de noise-rock, é um dos melhores álbuns do ano e que irá ficar preso nos meus ouvidos por muito, muito tempo.

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s