anime · arte · dica · televisão

Dica televisiva: Kino no Tabi

Kino no Tabi é um anime de 2003, que conta a história de Kino, uma viajante que pilota uma motorrad falante chamada Hermes. O único objetivo de Kino é viajar pelo mundo, afim de conhecer todos os países.
Essa é a premissa do anime, mas não pense que Kino vive no mesmo mundo que o nosso. No mundo de Kino, países estão mais para feudos, pois são pequenos, além da história parecer se passar numa espécie de mundo pós-apocalíptico, onde os países nãos e comunicam com os outros e a informação demora para correr, a não ser entre os viajantes, já que Kino sempre fala que outros viajantes conheceram tal país e recomendaram, ou não, ela passar por ele.
Com uma premissa simples o anime não parece ser grande coisa, mas surpreende em alguns episódios, mais especificamente os últimos, onde Kino conhece países que fazem você sentir uma pontada de tristeza no coração, com histórias realmente cativantes.
Em cada país que Kino passa, ela se esforça para conhecer a história desse país, seus costumes e origens, mas ela nem sempre consegue tirar uma conclusão, se gostou ou não do que viu.
Quanto à parte técnica, esse anime pode assustar os desavisados, mas já digo, é de 2003, ou seja, a qualidade é ruim, a imagem não é boa, nem a animação, mas isso é algo que você se acostuma e a concentração acaba voltada às histórias.
Com uma pegada mais filosófico, Kino no Tabi pode cansar muita gente, mesmo contando com apenas 13 episódios, mas você não vai se arrepender se resolver se arriscar a assistir esse anime antigo, que pode te surpreender com as histórias contadas.

Um comentário em “Dica televisiva: Kino no Tabi

Deixe um comentário