arte · dica · filme

Dica cinematográfica: Meu malvado favorito 2

Assisti o Meu Malvado Favorito 2.
É um filme legal, o primeiro, mas o segundo, como todo filme que não deveria ser uma continuação e acaba virando uma continuação devido ao sucesso, perde um pouco da graça do primeiro.
Aquela coisa de transformar o vilão no personagem principal, fazê-lo ganhar fé no mundo, esperança nas pessoas e tal, através de suas filhas adotivas foi algo bem legal no primeiro, uma inovação que não se via há muito tempo nos cinemas.
No entanto, no segundo, o Gru já não é malvadão, já não tem mais tanta graça, como aquele seu amigo que sempre te faz rir, mas que acaba se rendendo às responsabilidades da vida e deixa de ser o engraçadão da turma. Sendo assim, os momentos engraçados caem pra cima dos minions, que só fazem crianças rirem mesmo.
Sem contar a chatice que é colocar uma das filhas do Gru para se apaixonar pelo bonitão e depois levar um fora e o garoto nem aparece mais no filme. Totalmente inútil e sem-graça, por que? Só pro Gru dizer que meninos não prestam.
Mesmo assim, o filme traz uma mensagem interessante: A de uma família completa, com pai e mãe e como cada um é importante para a criação das crianças.
Algo raríssimo de se ver num filme hoje em dia, mesmo que seja um filme para crianças e por esse motivo, o filme já merece ser indicado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s