anime · arte · desenho · dica · televisão

Dica teelvisiva: Yojouhan Shinwa Taikei

Ou “The Tatami Galaxy” se você for estranho, é um anime de 2010, baseado em uma ligth novel de mesmo nome que conta a história de Watashi, um estudante do segundo ano da faculdade, que vive uma vida medíocre, imaginando se ele tivesse feito escolhas diferentes, tudo teria mudado.
Numa bela noite, ele se encontra com um misterioso homem, auto proclamado deus do matrimônio, que diz que ele estava destinado a ter uma relação amorosa com uma menina chamada Akashi e o único empecilho no caminho seria Ozu, seu amigo de faculdade.
À partir daí, Watashi fica preso num loop, onde ele sempre começa no primeiro dia da faculdade, escolhendo um clube diferente cada vez e terminando dois anos depois, com ele se achando um fracassado, convencido de que conhecer Ozu foi a pior coisa que já lhe acontecera e imaginando se ele tivesse escolhido outro clube, sua vida estaria melhor.
No entanto, a vida dele não melhora e no último episódio é feito uma descoberta que uma velha senhora do anime já o havia alertado, desde o primeiro episódio.
Yojouhan Shinwa Taikei é um desses animes que se preocupa mais com a arte do que com a história em si, mas que pelo fato de ser baseado em uma light novel acaba tenho uma história superior à muitos animes inspirados em mangás, o que é uma ótima coisa.
A light novel teria inspirado cinco episódios, os outros 6 episódios são livremente criados pelos roteiristas do estúdio Mad House.
Com ótimas colagens, texturas, patterns, characters designs e uma animação leve e fluída, Yojouhan Shinwa Taikei é um colírio para os olhos, além de contar com uma ótima trilha sonora.
A história pode ser confusa, e é, mas ao termino da série, tudo é esclarecido, as respostas são dadas e o telespectador fica satisfeito e contente com o final.
Recomendado: Yojouhan Shinwa Taikei.

Anúncios

Um comentário em “Dica teelvisiva: Yojouhan Shinwa Taikei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s