dica · filme

Dica cinematográfica: Se7en

Se7en é um filme dos anos 90, muito aclamado pela crítica, que conta a história de um detetive inexperiente e um em vias da aposentadoria, envolvidos no caso de um serial killer que mata de 7 formas diferentes, baseado nos pecados capitais.
Esse filme é tido como “um dos filmes mais assustadores da história”, mas não faz jus ao título.
Calma, eu não vou falar mal dele, afinal nesse blog não se fala mal de nada, se não o título das postagens não seriam dicas, com raras exceções.
Esse é um bom filme, mas não chega a ser assustador, é um suspense muito bem montado, com ótimas provocações e atuações, além de uma história soberba.
No entanto, esse filme, desde o começo aponta para algo, ele quer mostrar, falar ou provar alguma coisa, incluindo temas filosóficos e questões que a humanidade nunca foi capaz de responder ou que mudam suas respostas com o passar das eras, nota-se a referência à livros antigos da Idade Medieval a livros modernos do século passado, lembrando que esse filme também é do século passado. Com tantas referências e colocando em cheque questões sem resposta ou com respostas não satisfatórias, o final não poderia ser diferente.
O final não responde a nada. Na verdade, esse filme tem um típico final “WTF?”, mas não um final que deixa com raiva e confuso, mas um final que faz você pensar “Por que? Pra quê? Como?” incessantemente, até que você percebe que não vale a pena.
Algumas coisas simplesmente devem ser deixadas de lado.
E ao mesmo tempo que o filme não responde a nenhuma das questões filosóficas postas em cheque, você percebe que há uma certa genialidade no roteiro. Ao final do filme você não sabe quem realmente venceu… Não sabe se foram os vilões ou os mocinhos, se foi o bem ou mal.
Se você está passando por uma crise existencial não assista esse filme, mas se você está de bem com suas crenças, com seu estilo de vida, sua vida e sua visão de mundo, assista à “Se7en”, por que vale muito a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s