arte · dica · música

Dica musical: "Bass Drum of Death" por Bass Drum of Death

Acho que era em 2011 ou 2010 quando eu conhece o No Age, a primeira banda de noise que eu escutei na minha vida. Gostei demais do estilo de música deles e passei a procurar outras bandas. Conheci e virei fã de várias, como a clássica Melt-Banana, o bagunceiro do Wavves, os canadenses do Japandroids e uma banda que havia acabado de lançar seu primeiro CD naquela época: Bass Drum of Death.
Fiquei fissurado no som deles no primeiro CD, o GB City e aí, com tantas bandas assim no arsenal, virei fã de Noise-rock!
Nesse ano o Bass Drum of Death lançou seu segundo CD: o “Bass Drum of Death”; explorando algumas sonoridades diferentes, mas o básico ainda está lá. Guitarras rasgadas e sujas, vocais arrastados, bateria pesada e nada de baixo.
Houve uma pequena, porém significativa mudança no som deles, mas não foi pra pior, foi pra melhor! Talvez por que os aparelhos que eles usam pra gravar agora sejam mais profissionais (No primeiro CD, pra gravar os vocais fora usado microfones USB, que eram os aparelhos mais baratos para gravação na época).
Os vocais ainda estão distorcidos e tudo é muito “noise”, sem aquela preocupação de deixar o som limpo, sem ruídos e com efeitos especiais. O som é cru mesmo! Nada de sintetizadores ou toques eletrônicos, o que lembra um pouco as gravações mais antigas de punk rock.
Mas nada como uma boa distorção na guitarra pra dar aquela animada no meio de algumas músicas e várias distorções em alguns vocais também, com muitos “uuhhh” e “ooohhh!!!”.
Enfim, essa é a dica de hoje: Bass Drum of Death, uma banda que vale muito a pena ouvir!

Anúncios

Um comentário em “Dica musical: "Bass Drum of Death" por Bass Drum of Death

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s