arte · dica · filme

Dica cinematográfica: Twelve-Vidas sem rumo

Hoje a dica é do, provavelmente, filme mais subestimado de todos os tempos, mas que um dia se tornará um clássico.
Muitos filmes bons são subestimados por um bom tempo pelo público em geral, Scott Pilgrim é um exemplo, o próprio Hobbit, lançado ano passado e até Clube da Luta já passou por isso.
Twelve não é exceção, mas o motivo dele ser subestimado talvez seja pela sua complexidade.
Twelve conta a história de White Mike, um traficante do Upper East Side, que está em todas as festas dos riquinhos vendendo drogas para eles e acumulando dinheiro. Ao mesmo tempo em que White Mike nos é apresentado, somos apresentados também à outras pessoas, construindo uma teia de jovens ricos e perdidos. Todos são uma espécie de Holdens Caulfields perdidos em Nova Yorque, com a única diferença de que os pais deles não dão a mínima para eles e que eles fazem todo tipo de besteiro embaixo dos narizes de seus pais ricos e poderosos.
Com o passar da história você acaba percebendo que o filme não é sobre White Mike ou sobre jovens ricos e malcriados, mas sobre a fragilidade da vida. Todos eles se acham poderosos demais para morrer, sejam os ricos malcriados de Upper East Side ou os traficantes que White Mike conhece. São todos poderosos demais para morrer e não conseguem senti-la, nem mesmo quando a morte se apresenta diante deles em seus últimos suspiros.
Por esse motivo o filme é muito subestimado, por que as pessoas acabam se confundindo com tantos personagens, todos perdidos e de certa forma parecidos. O próprio White Mike não é um cara comum, ele é um traficante, mas não bebe ou fuma, apenas brinca com a vida de dezenas de jovens que passam por ele todos os dias, sem se importar no que vai ser deles no dia seguinte.
Twelve é um filme muito bom, mas complexo ao mesmo tempo, o que com certeza o fará um “Obrigatório na sua estante de blu-rays” no futuro.
Enfim, assistam a “Twelve-Vidas sem rumo” e leiam o livro se o acharem por aí, na internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s