arte · dica · livro

Dica Literária: "As crônicas de Nárnia"

Hoje a dica vai ser bem diferente, por que eu não vou indicar só um livro, mas sete livros!!!
Sim, eu acabei de ler hoje esse volume único de As crônicas de Nárnia, com todos os sete livros que contam as aventuras nessa maravilhosa terra chamada Nárnia.
Você, com certeza, já ouviu falar de Nárnia, por que já viu os filmes. Talvez você não goste deles por achar que é coisa de criança e tal, mas se você pensa assim nem precisa entrar nesse blog, por que aqui, crianças são reis e rainhas e adultos são coisas assustadoras que nós ignoramos para conseguirmos dormir à noite.
E saiba também que você está perdendo uma grande história se só assistiu os filmes, por que os filmes só cobrem o segundo, o quarto e o quinto volume da série. Há muito mais além daquelas histórias, muito mais personagens centrais, além dos quatro irmãos e muito mais história do que aquilo.
É notável as influências cristãs que existem nos livros, ficam mais evidentes no primeiro e no último, mas em todos têm e o C.S.Lewis dá boas respostas à certas dúvidas existenciais que permeiam a cabeça de todos. Se eu tivesse lido esse livro quando criança, talvez fosse um jovem muito menos complicado do que hoje.
Mas vamos a história: …. Bem, é difícil falar de história por que são sete histórias diferentes, uma melhor que a outra, o que torna muito difícil fazer uma sinopse, no entanto, o que eu posso dizer é que as crônicas de Nárnia contam as principais e mais belas histórias de um belo mundo que já não existe mais. Desde o seu nascimento, sua principal guerra, o início de rivalidades entre os países, a história de um príncipe destronado, a viagem mais emocionante que alguém poderia fazer, o retorno de um príncipe sumido e, por fim, o fim do mundo de Nárnia.
Por que nenhum mundo é eterno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s