arte · dica · filme

Dica cinematográfica: Lunar

Eu li umas resenhas desse filme antes de decidir assistí-lo e ouvir que ele se comparava ao “2001: Uma Odisséia no Espaço”.
Realmente, Lunar é tão bom quanto 2001, mas os dois são bem diferentes e eu acho que não dá para fazer muita comparação.
Lunar não alcança os parâmetros épicos de 2001, mas também dá um grande mindfuck em quem assiste, no entanto os mistérios de Lunar são resolvidos e não há espaços para interpretações ambiguas sobre o final.
Lunar conta a história de Sam, um astronauta que mora na lua há três anos a fim de monitorar uma base no satélite que manda energia limpa para a Terra. No entanto, após um acidente, o astronauta descobre que faz parte de uma conspiração que dura há muito mais tempo que apenas 3 anos.
Com um clima um tanto quanto claustrofóbico, Lunar prende a sua atenção, não só pelos mistérios envolvendo Sam, mas também a sua missão e como ele irá solucionar esse problema.
Recomendo esse filme para todos que quiserem assistir uma boa ficção científica, com muita inspiração do clássico de Kubrick.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s