anime · arte · dica · televisão

Dica Televisiva: Mushishi

Mushishi é uma série de mangás já finalizada que durou 9 anos, mas como eu não li o mangá e acabei de assistir o anime hoje, vou falar sobre o anime, que é muito bom.
O anime fala sobre Mushishis, forma de vidas onipresentes, com poderes sobrenaturais que interajem com os seres humanos de forma pacífica ou não.
A proposta do anime é bem interressante, pois apenas pretende passar alguns tipos de mushis, sem se preocupar muito com a história, o desenvolvimento dos personagens e a época em que eles vivem.
É tanto assim que o anime se passa em uma época antiga, onde as pessoas vivem em casa de madeira, buscam água em poços e vestem quimonos, mas o personagem principal veste roupas do século 20.
Por falar no personagem principal, Ginko, ele é misterioso, divertido, sério quando necessário e tem a estranha habilidade de atrair mushis, por isso ele vive viajando, de um lugar para o outro.
E é por essa pecualiaridade de seu ser que o anime raramente repete os personagens, apenas 2 aparecem por mais de um episódio, os outros personagens só aparecem em um e pronto… Nunca mais sabemos deles. Ás vezes um ou outro é citado, mas é só. Eles não aparecem mais.
Tudo isso poderia ser um ponto fraco para a série, mas não é.
A série te prende, não só pela arte, mas a forma como cada história é abordada. De modo geral, um certo clima nostálgico predomina a série, mas às vezes, ela consegue ser engraçada e até assustadora.
O conceito dos Mushi também é algo surpreendente, um verdadeiro mind-fuck se você ficar pensando muito no assunto, após assistir alguns episódios.
O melhor a fazer é deixar a série rolar e se divertir com este ótimo anime: Mushishi.

Anúncios

Um comentário em “Dica Televisiva: Mushishi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s