arte · coisas · dica · indicação · livro

Dica literária: Deuses Americanos

Ontem terminei de ler um livro de um dos melhores escritores de fantasia do século 20; e por que não 21? Já que ele ainda não parou de escrever.
O nome do livro é “Deuses americanos” e conta a história de Shadow, uym ex-presidiário, que ao que tudo indica não teve culpa de nada e logo que sai da prisão é contratado por um misterioso homem, chamado Wednesday.
Após alguns capítulos e descobertas nada agradáveis, Shadow descobre que Wednesday é um deus nórdico, o pai de todos, que veio para a América junto com os vikings e outros deuses do velho continente, porém o que ele e seus outros colegas infinitos não esperavam era que a América é um terrível lugar para os deuses, pelo menos a América do “americanos”.
O livro contém uma suave critica aos estadunidenses e seu estilo de vida, nada saudável, de esquecer o que é para ser venerado e venerar o que é para ser esquecido e logo em seguida, esquecer o que foi venerado para venerar algo mais novo que também será esquecido.
O livro é muito bom, a história é incrível, com várias reviravoltas e com certeza é uma das melhores obras de Sandman, talvez perde para Sandaman e Coraline… Eu não li Sandman completo e só assisti o filme da Coraline (Muito bom, por sinal).
Mas um fato inegável é que Gaiman é um dos melhores escritores de fantasia da atualidade, se não o melhor, sou muito fã dele e vale a pena ler esse livro.
Leiam, Deuses Americanos, de Neil Gaiman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s