crítica · filme · indicação

Summer wars

Eu assisti ao filme “Summer Wars” ontem e se você curte animações japonesas com lutas e um jogo psicológico por trás de tudo, então você TEM QUE ASSISTIR ESSE FILME!!!
Esse filme só tem dois pontos fracos:
1- As  mulheres do clã são odiosas, e
2- O personagem principal é um bobo.
Mas isso é clichê de animes, afinal a sociedade japonesa é diferente da nossa, o fato das mulheres do clã serem mandonas e chatas é uma crítica à sociedade japonesa, em que a mulher não tem espaço na vida econômica da família e sobre para ela apenas cuidar dos filhos e arrumar a casa.
E o personagem principal ser um bobão, bem… isso é tão clichê que acaba virando normal, só que ele tem personalidade no meio do filme, mas no final ele volta a ser um bobão como o Keitaro de Love Hina, ou até mais… e esse tipo de coisa eu não gosto, se o cara é um bobão, que fique bobão até o final, ou mude no meio do filme, mas se mudar, essa mudança tem que durar até o final, o que não é o caso do filme.
Mas agora, falando da história:
A história centra-se no colegial Koiso Kenji, um garoto prodígio em matemática que passa o seu tempo trabalhando em OZ, um mundo virtual. Kenji é um gênio com números, mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhece os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki.
Bem. essa é a sinopse oficial, mas o flme vai muito além disso, com a destruição de Oz, lutas no mundo virtual, intrigas familiares e um final muita agradável, enfim ASSISTA!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s